Castle - 5.05: Probable Cause


“Do you remember the first time that you handcuffed me?”

Primeiro de tudo: socorro!

Sim, eu entrei em desespero. Várias vezes. Mas quem não? Eu fiquei com medo, eu fiquei brava, eu fiquei desesperada. Enfim. Logo, logo, eles terão que começar a colocar avisos de “Prováveis emoções fortes” no começo do episódio, porque quem tem coração fraco não aguenta!

Vou começar essa review cortando o barato já: sempre houve motivos para semelhanças e debates comparativos entre Bones e Castle e agora temos mais um motivo. Por ser fã das suas séries, eu percebi a similaridade entre o episódio dessa semana com episódios e histórias passadas e em ocorrência em Bones.

Para começar é o fato de o personagem protagonista ser incriminado por algo que não cometeu. Existem as diferenças: a Bones passou um bom tempo fora (como fugitiva), pois demorou para coletar evidências de sua inocência enquanto Castle se safou rápido e suas acusações foram tiradas em um mesmo episódio.

Depois tem o fato de que os criminosos estavam afastados por um tempo da história da série e, então, voltaram com tudo para abalar a harmonia. Além de serem bem meticulosos sobre suas ações, não deixam brechas para a polícia.

Sei que não é uma boa hora para uma comparação (e quem sabe se mais tarde eu não volto com esse assunto, com uma versão mais detalhada da discussão?), mas essa questão me incomodou muito durante o episódio. As semelhanças sempre estiveram aí, mas essa foi, de fato, a que mais me chamou a atenção.

Continuando. Eu gostei muito de saber que agora todos possuem conhecimento da relação de Casketts (me acho no direito de usar o termo depois do episódio da semana passada). Claro que não todo mundo, porque, apesar de eu gostar da Gates, uma vez que ela descobrir, é como se caísse nas mãos de presente a desculpa para tirar o Castle da polícia. Mas até que esse momento não chegue, respiramos livres. Não que eu ache que essa paz vá durar por muito tempo, uma vez que os escritores sabem jogar desgraça nessa nova temporada.

Não preciso dizer que eu fiquei com dó da Kate, né? E que eu senti falta desses momentos de carinho e compreensão da Lanie com a Beckett. Nós temos tanto contato com o lado durão da Beckett, que ás vezes falta esses momentos de fraqueza. Por que, afinal, quem, em um momento de necessidade, não corre pros braços de um amigo? Por favor, que atire a primeira pedra!

Não esperava nada nesse episódio. Foi uma surpresa do começo ao fim, o que me agrada. Episódios mais superficiais e óbvios são o fim.

Mas o que foi o Castle atirando daquela forma? Novidades, novidades. Será que a partir de agora, ele terá permissão de usar uma arma durante sua parceria com a polícia? E eu fico me perguntando quem será que devia uma dívida com o Castle para ser uma fuga da cadeia. E será que a pessoa que sanou a dívida terá algum papel mais importante no desenrolar da série?

Basta aguardar para ver o que é que vai acontecer em um futuro próximo.

No Response to "Castle - 5.05: Probable Cause"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes