Criminal Minds - 8.02: The Pact



"If you win, say nothing. If you lose, say less" - Paul Brown

Que episódio magnífico Criminal Minds nos entregou essa semana. Fico até sem palavras para descrever minha satisfação com o episódio. Principalmente após a season premiere fraquinha que me deixou extremamente decepcionada. Porém, quando um episódio nesse patamar nos é apresentado, fico extremamente feliz por acompanhar a série.

Ao começar o episódio logo pensei que se tratava se um serial killer, fiquei obviamente assustada ao ver que eles iriam tratar assim a temporada. Engano meu. Mesmo amando episódios em que nos são colocados serial killers, minha surpresa acabou por ser algo muito melhor do que eu esperava.

O episódio trata de vigilantes, sim, um assunto já tratado em Criminal Minds, mais de uma vez até. Porém não desta forma. Duas mulheres, uma mulher instável influenciada por uma psicopata, começam a buscar vingança pela morte dos filhos. Achei interessante como nos é dada a possibilidade de juntar as peças (ou nos eram mostrados uma possível teoria) antes que a equipe descobrisse. Sim, esse método já foi adotado, porém a montagem desse episódio foi melhor que as demais nesse sentido. Adorei ser enganada diversas vezes por tirar minhas próprias conclusões (mesmo eles dando isso a entender).

Achei o ritmo do episódio perfeito. Até o final, talvez principalmente o final, por ser ao mesmo tempo imaginável, porém não tão previsíevl. A maneira como fui enganada por Jason (e pelos roteiristas) pra mim foi outro ponto extremamente forte do episódio, realmente acreditei a princípio que ele talvez houvesse mudado. E logo após, ao crer que as duas seriam pegas, porém apenas Ellen (a psicopata) ser presa e Darlene conseguindo fugir. Realmente, os roteiristas me enganaram certinho.

O episódio foi lindamente dirigido, orquestrado de forma magestral, brincando com nossos sentimentos pelos personagens e nos entregando um dos melhores episódios de Criminal Minds. Se continuar assim, essa oitava temporada promete mais do que eu esperava.

No Response to "Criminal Minds - 8.02: The Pact"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes