Elementary – 1.03: Child Predator


"Angus. I'm glad I made it to the "animate" category."

Não há melhor forma de Elementary voltar do que com um episódio estilo “flashback”.

Em 2005, Adam Kemper foi sequestrado e tudo o que a polícia pôde investigar se resumia em apenas uma coisa: balões, que foram deixados no lugar de captura do garoto.

A partir de aí, voltamos ao presente com um Holmes obcecado. Aparentemente, o sequestrador de Adam (“Balloon Man”) atacou novamente, o que leva a consultoria de Holmes ao caso.

Holmes começa e já traz toda sua polêmica junto ao caso. Na cena do crime, como de costume, Holmes tira suas deduções de pequenas coisas, tais como utensílios domésticos, cartas e chamadas de aproximadamente 15 segundos. E, como de costume também, mentiras acabam sendo desmascaradas conforme o caso avança.

Entramos em contanto com essa “relação” da Watson com o Holmes e a pouca reciprocidade de Holmes com Watson, mas, aparentemente, essa situação acaba sendo útil para os dois conforme a história se desenvolve.

Sem mais surpresas, o caso continua com o desenvolvimento de pequenas pistas (pequenas mesmo). Das pequenas coisas surgem as grandes e a identidade do sequestrador e assassino é desmascarada. A equipe trabalha para que a vítima seja recuperada sem maiores danos, mas o caso vai se transformando nos minutos finais.

Uma lição importante quando se assiste Elementary: nada é o que aparenta ser! Então, quando todos estão certos de que certa pessoa é culpada, não é. É uma coisa que sabemos desde o primeiro episódio, mas que continua a me surpreender com as reviravoltas que a série toma.

Houve pouco desenvolvimento, mas uma grande evolução no relacionamento de Watson e Holmes. Isso me deixa feliz, pois agora já podemos observar certa mudança na vida dois conforme eles vivem juntos. Observamos que, a partir de agora, um interfere na vida do outro. Será que a minha fantasia Watson e Holmes poderá existir de uma vez?

No Response to "Elementary – 1.03: Child Predator"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes