Fringe - 5.04: The Bullet That Saved The World


WHAT THE HELL HAPPENED?

Saudades de uma estrutura emocional que nunca tive ou evitei ter. Vocês me perdoem, mas Fringe me faz ter uns sentimentos que nem eu mesma sabia que tinha. Aviso logo que essa review vai ficando gradualmente desequilibrada. (Até porque estou ouvindo Fix You enquanto escrevo isso)

O time Fringe continua à procura das fitas que contém o plano de Walter para derrotar os Observadores. O episódio começa com Peter furtando gasolina e logo depois entrando numa loja para comprar uma corrente para o pingente de Etta — justamente a bala que salvou o mundo — que eles tiveram que derreter para usar no laser. O pai de Etta acaba sendo "lido" por um Observador e quase é capturado pelos Legalistas. Enquanto isso, no laboratório de Walter em Harvard, eles conseguem tirar mais uma fita do âmbar e descobrem que os esquemas do plano para pôr fim aos Observadores está escondido na parede de uma plataforma de metrô, dentro de um tubo. 

No entanto, Etta os avisa que todos os acessos principais a Manhattan, onde a estação de metrô fica, estão na cobertura dos carecas de terno. Aí então Dr. Bishop tem a idéia de criar uma distração para que eles possam entrar lá e pegar o que desejam: usar um dos casos Fringe da época deles. Eu pessoalmente gostei muito disso. Tem sucesso em nos lembrar todas as temporadas anteriores já como um meio de sentir saudade antecipada pelo fim da série (pausa para chorar em posição fetal).

Em outro lugar, um Legalista aliado da Resistência é torturado por um Observador (que parece um dos Criadores de Prometheus) para saber a localização dos Bishops, o que acaba o levando até o laboratório de Harvard. Eles saem antes que os Legalistas cheguem — exceto por Astrid, que ficou escondida lá até que eles saíssem — e seguem o plano até a estação de metrô. Walter sendo um lindo como sempre com o "you electrocuted me" e de repente lança um gás que fecha todos os orifícios do corpo, matando por asfixia.  Olivia e Etta fazem o mesmo, seguindo com os outros dois para a estação. Após conseguirem pegar o tubo com o plano dentro, eles se deparam com o problema de que Walter não tem a mínima idéia do que aquilo significa.

Uma das partes mais lindas do episódio foi o reencontro de Olivia, Peter e Walter com o Coronel Broyles. Eu estava esperando isso desde o começo da temporada, e foi mais lindinho do que eu imaginei. Aliás, outra pessoa que tá sumida da série é Nina Sharp. Será que ela ainda vai aparecer e fazer parte do grande plano final de Fringe? Espero que sim. E bem que poderiam trazer Lincoln Lee (♥) de volta, faz uma grande falta.  Aí é que ficamos sabendo que foi Broyles que reconheceu e recrutou Etta Bishop para a Divisão Fringe, vendo a semelhança entre ela e Olivia logo de cara. Contudo, o paradeiro do time Fringe é descoberto e depois de dar armas e munição para eles, Broyles ajuda na fuga deles matando alguns Observadores. A família Bishop se dispersa; enquanto Peter e Olivia vão por um lado, Etta dá cobertura para Walter encontrar um lugar seguro para se esconder.

Aí é que os feelings começam. Henrietta luta com um Observador e acaba perdendo. Eu fiquei em estado de choque e acho que ainda estou com tudo o que aconteceu. Meu Santo Odin, Etta se foi. Ainda não consigo aceitar. Não acredito, não aceito. Queriam que o Peter soubesse como é perder um filho para sentir o que o Walter sentiu quando o Peter morreu? Mas que cacete é isso, roteiristas? Porque matar logo uma das personagens que se tornou uma das mais queridas? O QUE EU VOU FAZER AGORA SEM A DINÂMICA PETER/OLIVIA/ETTA? Como eu vou lidar com Peter e Olivia tendo que lidar com a morte da filha QUE ELES PERDERAM DE NOVO? Alguém me ajuda, por favor. A sorte dos roteiristas é que não moro nos EUA, se não a casa deles já tinha sido invadida e o kissuco tava fervendo a lá "Louca Obsessão".

Eu realmente espero que tragam a filha de Peter e Olivia de volta. Georgina Haig é uma linda, e interpreta muito bem o peso da sua personagem. E agora ficamos sem resposta sobre quem criou Etta e quem são aquelas pessoas nas fotos em seu banheiro. Eu não espero mais nada dessa série depois da morte de Etta, sinceramente. Só vou ficando mais triste pois restam agora só nove episódios para o fim definitivo, e terei que por fim dizer adeus a todo o universo pelo qual me apaixonei. É isso, sempre é assim.

No Response to "Fringe - 5.04: The Bullet That Saved The World"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes