Merlin - 5.02: Arthur's Bane Part Two


I don't know what's going on, BUT I'M EXCITED!

Dito e feito: Arthur’s Bane Part Two se saiu melhor do que o episódio anterior. Não tão engraçado, mas cheio de surpresinhas. Afinal, todos amam plot twists.

Merlin e Arthur foram capturados pelos homens de Morgana, e estão sendo levados para Ismere. Arthur, espertinho como sempre, consegue roubar uma arma de um dos homens e se prepara para fugir dali. Depois de Merlin pedir comida e não ser atendido, Mordred leva um pedaço de pão para que ele e Arthur se alimentem. O druida diz que estava ajudando porque tinha uma dívida com o Rei, além de prometer a Merlin que não denunciaria sua mágica, pois sabia o quão difícil era ter que esconder seus poderes. Eventualmente Merthur conseguem fugir, e Arthur tem uma chance de matar Mordred; o que não acontece, e Merlin fica revoltado, tadinho.

Lá em Camelot, Sefa está presa, esperando pela consumação de sua sentença. A moça pede a Gaius para que ele tente convencer a Rainha, e ela consegue uma chance de falar com a própria Guinevere. É inútil, porém, pois a Rainha parece querer respeitar a lei a todo custo. O estranho é que Sefa não chora ao pensar em sua morte iminente; sério, se você fosse sentenciado à morte, será que não choraria até isso acontecer? Depois Guinevere confessa para Gaius que não tem intenção de matar a criada, mas quer que seu pai venha até ela para salvá-la. Vai entender como é que esse plano pareceu bom na cabeça de Guinevere. Aparentemente é sempre bom irritar um feiticeiro, né? PORQUE NADA DE RUIM PODE SAIR DISSO. Fala sério.

Arthur e Merlin chegam até a as minas de Ismere e começam a descer o cacete nos caras maus e roubar suas armas. Logo os homens de Camelot estão armados e lutando – e eu preciso repetir – sem camisa. Sir Percival é bem abençoado por Deus, também, todo daora com o peito descoberto. <3

Sir Gwaine, ainda fraco, ainda está sob os cuidados do alien que, viemos a descobrir, era o Diamair que Morgana tanto procurava. Merlin se simpatiza com a situação do coitado, não conseguindo imaginar o quão difícil devia ser a chave para todo o conhecimento. Porque, como o próprio Diamair disse, é uma benção e uma maldição. Merlin pergunta ao Diamair qual é a real ruína de Arthur, e ele responde que Arthur é sua própria desgraça. #mistérios #tensão 

O plano de Guinevere funciona, e Ruadan vai até Camelot para salvar sua filha. Desenrolando as melhores cenas de luta do episódio, o homem acaba ferido, mas ele e Sefa conseguem sair da cidade. Como é de praxe, ele faz um discurso bonito para a filha e morre nos braços da garota. Sefa então foge, dando esperanças de se tornar uma vilã prestável nessa temporada, porque ninguém merece mais Morgana sendo chata.

Falando em Morgana, foi legal ver a personagem só ser relevante no final. Vimos que ela ainda tem Aithusa, e o dragão branco tem uma cena bem legal com Merlin, que ativa o modo Dragonlord para falar com ele (o que não funciona, já que Aithusa não pode falar, e eu sinceramente não entendi a razão). Mas Morgana continua de palhaçada sobre querer Camelot e mimimimi e odiar Arthur mimimi e fica toda feliz quando encontra Mordred, tendo certeza de que o druida estaria do seu lado. Mas num plot twist, Mordred meio que esfaqueira Morgana quando ela está prestes a matar Arthur e a bruxa se ferra – de novo. TODOS AMA, TODOS FICA FELIZ, TODOS QUER SE JOGAR EM CIMA DO MORDRED. E tudo fica bem de novo, YAY. Mordred tira Arthur de lá e se esquece de Merlin, que encontra o Diamair e tem a conversinha com ele, e Gwaine e Percival ainda estão sem camisa e esse episódio foi glorioso. Arthur faz de Mordred Cavaleiro de Camelot e Merlin fica tenso por causa da visão do agora-pegável matando o Rei. E, pra ser honesta, eu espero que ele esteja certo, porque se Mordred for bonzinho vai acabar com a graça da parada.

Mas Morgana aparece andando no fim, seguida de Aithusa. Então, não, ainda não nos livramos da chatice e dos mimimis. Droga.

P.s.: Guinevere, só queria te dizer uma coisa: NEVAH. GONNA. HAPPEN. Continue se achando a esperta mesmo, sua retardada.
P.s.1: Já vale querer casar e ter os filhos do Mordred? Gente, A VOZ DO CARA, MANO. Sinceramente. Merlin é destruição em massa de ovários mesmo.
P.s.2: Efeitos especiais de Merlin são de level Paint, né não? Sofro.

No Response to "Merlin - 5.02: Arthur's Bane Part Two"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes