Merlin - 5.1: Arthur's Bane Part One


Merlin está de volta, mas sem muitas surpres-OH WAIT!

No básico, a season premiere da quinta temporada de Merlin foi normal: Morgana continua procurando meios de destruir Camelot e tomar o trono, Merlin e Arthur tem seus momentos engraçados, Merlin e Arthur tem seus momentos bonitos, Merlin e Arthur tem seus momentos gay, Sir Leon se ferra legal, Gwaine é perfeito... Bem, isso acontece sempre. Porém, OH, PORÉM, coisas não-tão-corriqueiras também aconteceram. Oh, yes.

Três anos aparentemente se passaram desde que o Arthur Pendragon e a insípida Guinevere assumiram o trono de Camelot. Três anos de paz e prosperidade, segundo o Rei. Até que Sir Gwaine, Sir Percival e outros cavaleiros partiram para Ismere e desapareceram. Mal sabia Arthur que seus melhores homens estavam sendo usados por Morgana para encontrar o Diamair, a chave para todo o conhecimento. Arthur então decide unir mais homens para acompanhá-lo em uma jornada até Ismere para salvar os prisioneiros de Morgana.

Esse episódio foi cheio de piadinhas entre Merthur, e como essas piadinhas fizeram falta! Arthur continua se fazendo de durão, dizendo que se fosse Merlin que tivesse sumido, ele não se importaria (vamos fingir que acreditamos), e Merlin, respondão como sempre, diz que se Morgana não matasse Arthur, ele mesmo o faria (aham, claro). Mas o jovem feiticeiro fica perturbado ao encontrar um vidente druida que o faz ver a morte de Arthur numa terrível batalha. Merlin tenta convencer o Rei de não continuar sua viagem para Ismere, mas é inútil. O young warlock ativa o modo Dragonlord e chama Kilgharrah, procurando por ajuda, mas o dragão dá uma de suas costumeiras respostas filosóficas que confudem ainda mais o pobre Merlin.

Pra variar, Morgana tem uma fonte traidora em Camelot, Sefa, criada de Guinevere, cujo pai trabalha para a bruxa. Os cavaleiros de Camelot são surpreendidos, uma grande luta de espadas em câmera lenta se desenrola, Sir Leon se ferra, Arthur é ferido e Merlin o leva pra longe para salvá-lo. Morgana, que não se cansa de provar que é não nada além de uma criança mimada (Katie McGrath, porém, está cada vez mais linda), manda seus homens a procura dos dois; o que não faz diferença, já que em um momento sensacional, Merthur acabam presos numa rede e homens aparecem do nada, ameaçando-os. MAS DAÍ ELE APARECE, Mordred, que parece ter envelhecido uns 10 anos e que – perdoem a expressão – está completamente pegável. O número de fangirls felizes porque tarar o não-mais-pequeno-Mordred deixou de ser pedofilia é grande, verdade. O druida parece estar trabalhando com Morgana e, se tudo der certo, vai dar bastante trabalho nessa temporada.

Além de Mordred, Arthur’s Bane Part One trouxe mais duas surpresas. A primeira foi Guinevere, sempre tão boazinha e mala, tomando vergonha na cara e sentenciando Sefa à morte por traição; Imagino que ela vá recorrer dessa decisão no próximo episódio, mas ainda assim foi um bom momento para a Rainha. A outra surpresa foi ter Sir Gwaine e Sir Percival trabalhando nas minas, ambos sem camisa, e essas são, sem dúvidas, as melhores cenas do episódio. Foram gloriosos momentos, e pela preview parece que Sir Percival se engajará numa lutinha de espadas, ainda com o peito descoberto. ERGUEI AS MÃOS E DAI GLÓRIA A DEUS.

Enfim. Logo tem review da segunda parte do episódio que, se seguir os padrões costumeiros de Merlin, vai ser melhor do que o primeiro.

P.s.1: E o cabelo do Gaius, hein? A cada temporada que passa fica mais tenso. Será que ele parou de usar L’Oreal Camelot? #questões
P.s.2: É impressão minha ou a Morgana está cismada com o Gwaine? Sinceramente, colega, a gente entende que você quer o corpo dele, então não precisa tentar disfarçar.
P.s.3: Não é bacana como todos parecem saber que Merlin é Emrys, menos a Morgana?
P.s.4: Sou a única que se incomoda com o Merlin SEMPRE usando a mesma roupa? CADÊ MERLIN ESPERANÇA? Para doar um novo cachecol, ligue para 0500 123SCARF e
P.s.5: Also, Merlin has MANY talents. GOOD.
P.s.6: Resta saber que alien foi aquele que apareceu para o Gwaine. #mistérios

No Response to "Merlin - 5.1: Arthur's Bane Part One"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes