Nikita - 3.01: 3.0



Nikita is back, bitches! E a baixa audiência não tira a qualidade.

Eu estava contando os dias, as horas, os minutos, pra a estreia de Nikita. Infelizmente não pude assistir na sexta, e peço perdão pelo atraso na review. Eu tive sérios problemas de surtos nesse episódio, que já aviso que achei maravilhosamente maravilhosíssimo, e olhem que eu esperava que Nikita voltasse bem, mas não tão bem (exceto nos ratings, que aí ela tá mal, todos chora).

Já faz algum tempo que eu faço campanha pra Nikita, tem muita gente que tem preconceito (Deus sabe lá porque), mas Nikita pra mim é provavelmente o melhor seriado da CW, haters will hate e eu digo pra quem quiser: Nikita está muito acima da média da CW. Tudo bem, tem TVD que é muito boa, porém teen (e não venham me falar de Supernatural que alí é R.I.P. desde a quinta temporada). O único problema é que a CW não vê o potencial desse amor de seriado e bota o pobre na sexta - o que é morte certa nos EUA... Pena.

Mas vamos lá, vamos falar dessa belezura de episódio. A temporada já tem um rumo certo, que é achar os agentes da Division soltos pelo mundo a fora, o primeiro não foi fácil (apesar de Nikita ter dito que foi, então não quero imaginar os difíceis), ele era esperto e, se não fosse team Nikita, a coisa não teria funcionado como funcionou. Ao todo são 30 agentes que eles precisam encontrar, como a temporada tem 22 episódios apenas, não sei bem como vai funcionar isso.

Outro ponto que já se firmou na temporada é Amanda como nova vilã principal, já que Percy está embaixo da terra agora. Achei isso um bom passo, já que ficar sempre na mesma seria chato, mas o seriado é muito bem escrito nesse aspecto, não ficamos restritos à vingança de Nikita. Agora é só esperar a bagunça que Amanda vai aprontar na vida da nova Division.

A nova Division é agora comandada por Ryan. Sabemos porém, que nossa Nikita é muito mandona e não aceita ordem de qualquer ser na Terra. Já era de se esperar então, que houvessem algumas faíscas entre eles, e desde o começo do episódio já é assim (vide o "boss" mais irônico do mundo). Chegando ao ponto de envolver Birkhoff no meio da briga, tendo ele que "escolher um lado", mesmo não sendo exatamente assim.

Agora, Birkhoff continua sendo meu personagem preferido, também continua tendo as melhores falas (de "Right, so should we hack the CIA now?" ao melhor "Oh, no she didn't" que já escutei na vida) e Aaron Stanford faz muito bom uso delas. A melhor fala porém ficou pra Nikita com "You had me at 'give me the damn Glock'" e acho que todos concordam comigo que foi uma das melhores falas do seriado até hoje. Lindo.

Mas linda mesmo só a Lyndsy Fonseca, nossa queridíssima Alex(andra), com toda sua pose de herdeira de impérios. Confesso que amo a personagem, mas que não sei bem qual vai ser o futuro dela agora, além de distração, o fato de ela ser celebridade agora também faz com que ela chame atenção demais e acredito que isso seja um problema nas operações. O mesmo digo pra Sean, visto que nesse episódio ele foi quase um figurante.

Pra finalizar, o momento Ryan vs. a Presidente (que quase vejo ela sendo mulher numa tentativa dos roteiristas não fazerem campanha pra nenhum dos candidatos à presidência). Achei bem interessante ela ser colocada de certa forma como uma vilã e não como uma aliada, pode ser outro ponto no futuro da temporada, vejo isso como mais uma qualidade absurda de Nikita. Há várias tramas, várias coisas que podem acontecer, vários futuros, e nunca sabemos ao certo o que vai acontecer.

Falando em futuro, o único aparentemente certo é o de Michael e Nikita, agora noivos (pra a felicidade de todos os shippers de Mikita). Fora esse, só podemos ficar grudados em Nikita, esperando pra ver as maravilhas que esse seriado nos trás.

P.S.: Pô, roteiristas spoilando O Poderoso Chefão. Não, eu ainda não assisti, desculpa mundo.
P.S.2: Já falei que amo o Birkhoff?
P.S.3: Maggie, não pense duas vezes na hora de pular, acontece o que aconteceu dessa vez: todo mundo notou o pulo mais fake da história.
P.S.4: Andei lendo coisinhas por aí e ~aparentemente~ temos uma 4a temporada garantida. Mas vamos ver né... Bem que a CW podia mudar Nikita pra a quarta com Arrow, né? Aposto que melhoraria esses ratings!

No Response to "Nikita - 3.01: 3.0"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes