Nikita - 3.02: Innocence

Esse, definitivamente, entrou pro meu top 10 de melhores episódios de todos os tempos.


Logo quando eu pensava que Nikita não poderia ficar mais perfeito, os roteiristas me entregam um episódio desse. Innocence foi absurdamente perfeito. Eu realmente pensei que o episódio foi feito especialmente pra mim, porque olha, nunca vi tanta perfeição em Nikita.

Começamos com Hannah, digo, Liza, ou Sarah, ou Jessica. A menina é uma mini-futura-Nikita, bem à la Alex como o episódio deixou bem claro. Já sou fã de mulheres badass, ser for criança então, pode ter certeza que eu sou mais fã ainda (vide meu amor por Hit Girl de Kick Ass).

O episódio todo foi com base nisso, nos mostrando um lado mais maternal de Nikita, que mesmo ela se recusando de todas as formas possíveis a admitir isso, ela tem isso muito presente nela. Aconteceu quando ela recrutou Alex, e nos foi mostrado aqui mais uma vez. 

Alex, por sua vez, continua infiltrada na Division. Eu achava complicado pra ela continuar assim, ainda acho, e esse episódio mostrou isso quando a mãe da menina reconhece ela (ou quase). Acredito que a identidade verdadeira de Alexadra Udinov talvez traga problemas para a nova Division, seria interessante ver isso acontecer.

Gostei bastante de Michael nesse episódio. A coisa toda de que ele sempre protegeu Nikita e o orgulho que ele tem por ter sido (e ainda ser) tão importante na vida dela foi realmente uma coisa legal. Aquele final, quando Wade pergunta quem é Nikita e Michael responde "Minha recruta" foi de dar um orgulho tremendo.

Além disso, tivemos Birhoff... Ai, Birkhoff, porque você faz isso comigo? Birkhoff com seu "Exterminate!" fazendo referência a Doctor Who fez com que eu quisesse transformar ele no meu ursinho de pelúcia e carregar ele pre tudo que é quanto. Quanto amor, meu Deus, quanto amor!

Na verdade, eu tô é com vontade de tatuar esse episódio na minha vida.

P.S.: Fiz brincadeira lá em cima com Hannah porque, pra quem não sabe, Hannah é um filme que trata de uma garota bem parecida com Liza. Com certeza o episódio foi referência ao filme. Quem ainda não viu deveria assistir porque é absurdamente lindo.
P.S.2: Never Let Me Go, de Florence + The Machine, tocando no final e eu chorando que nem uma boba de amor pelo episódio. Não, sério, eu chorei.

No Response to "Nikita - 3.02: Innocence"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes