Once Upon A Time - 2.03: Lady Of The Lake


"As bad as you think Regina is, this woman is worse."


Enquanto nada de mais acontece em Storybrooke (além de David contar a Henry que Jefferson não pode ajudar e mandá-lo à escola – aonde ele não vai), Snow tem a idéia de tentar voltar através do guarda-roupa que livrou Emma da maldição quando bebê. Após deixar claro a Emma que Cora não é confiável, Snow consegue convencer seu amigo de longa data, Lancelot, a deixá-las partir, e ele comanda a Mulan que as acompanhe, para ajudar contra os ogros da floresta.

No flashback, descobrimos várias coisas importantes: O rei, pai adotivo de James, conta a Snow que sua esposa foi amaldiçoada e não podia ter filhos, e fez o mesmo com ela colocando algo em sua água. A mãe de James levou uma flechada enquanto ele lutava (bunda do Josh Dallas, todas comemora) com um povo do reino que foi mandado para matá-la. Enquanto a levavam para se curar, Snow contou a sua sogra que foi amaldiçoada, e ela assegurou que a água do lago ao qual estavam indo deveria curá-la. Mas, ao chegarem lá, o lago havia secado.

Henry encontra Jefferson, o Chapeleiro Maluco, que confessa o motivo de ainda não ter procurado a filha: ele acha que ela vai odiá-lo por abandoná-la. Henry convence-o de que é melhor que fale com ela, e assim ele o faz no fim do episódio, deixando Grace tomada de alegria por reencontrar seu pai.

A mãe de James toma o pouco da água do rio que foi encontrada, mas não é o bastante para salvá-la, e então Snow e James se casam sob a cerimônia de Lancelot para que ela possa ver o filho casando antes de morrer. Eles bebem de um copo que segundo Lancelot traz coisas boas, e isso reverte a maldição de Snow.

Voltando ao presente, Aurora tenta matar Snow, mas ela se defende facilmente. Mulan a reprime e, após isso, Emma aponta a arma a ela para defender a mãe, mas atrai o ogro ao dar um tiro para cima. Ela cai ao fugir e quase morre mas mãos do ogro, mas Snow a salva.

Quando Emma e Snow vão a sua antiga casa e tentam fazer o guarda-roupa funcionar, Lancelot aparece e diz que pode ajudar. Quando ele menciona Henry, do qual somente Cora sabia, Snow percebe que é ela quem estava se passando por Lancelot esse tempo todo – e nisso ela volta a sua "forma original" e revela que o matou há anos. Ela prende as duas com magia para poder ir pelo guarda-roupa e ver sua filha, e quando Emma tenta colocar fogo nele, Mulan e Aurora reaparecem e Cora vai embora.

Snow aceita liderar as quatro para que voltem e avisem todos sobre Cora, e Mulan e Aurora diz que vão ajudá-las a achar seu caminho de volta. A cena termina com um momento fofinho entre Snow e Emma, após ela admitir não estar acostumada a ser colocada em primeiro lugar por alguém. Depois disso, Cora volta e pega uma poção que provavelmente a ajudará a voltar.

Henry encontra o esconderijo de Regina e lá encontra David, que foi lá a pedido de Regina após ela sentir falta de suas chaves. Depois, ele compra espadas de brinquedo e ensina Henry a lutar com espadas (awwwwwn!) e no carro, quem está os vigiando é ninguém mais ninguém menos que – tan tan tan tan – Rei George (:O), o pai adotivo do irmão gêmeo de James.

Foi um episódio "normal", digamos. Mas não que isso seja ruim, claro – até porque o normal de OUAT são 43 minutos de aventura, mistério, fofura, e sempre um toque de comédia.

P. S: Palmas pra mim por não mencionar o Sebastian Stan nessa review (P.S não conta!), porque enquanto aqui estou sendo objetiva, no momento que ele apareceu (na verdade, quando o nome dele apareceu) eu pulei do sofá e quase comecei a babar, uma completa idiota.

No Response to "Once Upon A Time - 2.03: Lady Of The Lake"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes