Once Upon A Time - 2.04: The Crocodile


What if I was to tell you I was about to set sail to a land where none of us would ever grow old?



O episódio começa com Rumple presenteando Belle com um colar, e ela o agradece por estar mudando. Mas aí aparece o Grumpy querendo seu machado de volta, e Rumple se enfurece, tentando o enforcar. Belle pede a ele que pare, pois ele não é mais esta pessoa, mas ele vira e diz que sempre foi, com aquela cara medonha de Rumples malvado. Nesse momento, Belle acorda de seu pior pesadelo: que Rumples ainda é mau. O episódio desenvolve um conflito entre os dois nesse aspecto, com Belle abandonando o amado e sendo sequestrada (pelo próprio pai, que queria livrá-la do monstro), Rumples tentando fazê-la ficar ao explicar que trouxe magia de volta na tentativa de encontrar o filho, e presenteando Belle com a chave da livraria da cidade, indicando uma possível retomada no amor dos dois.

O ponto alto do episódio (e com isso quero dizer que para onde se olhava no twitter ou tumblr ontem à noite se via comentários sobre isso) foi a apresentação de um no personagem: o Capitão Gancho. Não é para menos – ele é interpretado pelo gatíssimo e talentosíssimo (esta sou eu sendo objetiva) Colin O'Donoghue. Pois é, os escritores de OUAT tiraram mais um ser da lista de seres lindos, perfeitos, fofos e talentosos de Hollywood, para nos envolver ainda mais. A trama dele é o conflito com Rumples, já que Gancho era apaixonado por sua esposa. Depois de dias e meses tentando convencer sua esposa a deixar o bar e ir para casa, Rumples vai atrás da esposa e Gancho o desafia com uma espada, fazendo-o desistir. Depois de um tempo, quando ele já era mágico, reencontrou o Capitão e descobriu que sua mulher não só estava viva (ao contrário do que Gancho havia dito) como nunca o amou. Rumples mata, no instante, sua esposa, no estilo Regina de literalmente arrancar-lhe o coração – além de cortar fora a mão de Killian, tornando-o o Capitão Gancho. No fim do episódio, Gancho se encontra com Cora, que diz que a poção que tem é um começo para levá-los para onde "ela" e "ele" estão (Regina e Gold).

Não vimos nem sinal de Emma, Snow, Mulan e Aurora, que provavelmente estão seguindo com o plano de virar o povo contra Cora. Certamente ainda há muita coisa pra se desenrolar, e se começamos a indagar o que será que vai acontecer uma vez que o problema em questão seja solucionado, logo surgem tramas e mais tramas, tecendo uma teia que certamente iremos acompanhar atentamente.

P.S: Charming com os braços de fora. Depois de jaqueta de couro. Sendo xerife malvadinho. Não consigo nem formular em palavras um comentário sobre isto. Vamos somente dizer que eu tenho uma leve fraqueza por jaquetas de couro.

No Response to "Once Upon A Time - 2.04: The Crocodile"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes