The Mentalist - 5.04: Blood Feud

Melhor se arrepender de algo que fez do que do que não fez.

Quando começou o Blood Feud eu tive um presentimento que esse seria um bom episódio de The Mentalist. Com o passar do episódio, minha opinião mudou, apenas pra no final mudar mais uma vez. Em suma, minha opinião é que foi um bom episódio, um bom filler, mas poderia ter sido melhor.

Acho muito interessante quando The Mentalist foca em seus outros personagens, quando não no Jane. Nesse episódio, Rigsby foi o centro da trama, e sua relação pai-e-filho.

O que a meu ver enfraqueceu a trama foi, mais uma vez, o caso semanal. Não sei o que anda acontecendo com os roteiristas, porque os casos estão um tanto fracos e manjados, e a essa altura do campeonato, com a audiência que cada vez mais cai, eles não deveriam se dar esse luxo.

A resolução do caso, porém, foi um ponto forte do episódio, puxando um pouco pro lado do Jane como eles sempre fazem. Não passou pela minha cabeça a princípio quem era o responsável, mas acredito que tenha passado na de muita gente. Mesmo assim, a maneira que o caso se resolveu, com o treinador fugindo e Rigsby conseguindo sua vingança foi uma solução satisfatória.

Minha única reclamação do desfeixo é que não vejo porque o treinador, sendo o relator de ambas as gangues, iria ficar na mesma sala que eles, podendo acontecer o que aconteceu. A meu ver foi extremamente mal escrita essa parte. 

Outra coisa chata é essa coisa das gangues, que já cansou em The Mentalist. Com tanta coisa nova pra eles usarem eles usam sempre as mesmas coisas. Isso realmente virou um dos pontos mais fracos do seriado. Mas, para um filler, foi um bom episódio.

P.S.: Que coisinha mais linda o filho do Rigsby.
P.S.2: O final foi extremamente emocionante, quase choro (quase).
P.S.3: Será mesmo que o Jane orquestrou tudo como o La Roche deu a entender? A princípio achei improvável mas parando pra pensar...

No Response to "The Mentalist - 5.04: Blood Feud"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes