The Walking Dead - 3.01: Seed

"Only one way to keep you alive."


Pela primeira vez depois de praticamente toda a segunda temporada, eu vi novamente The Walking Dead se encaminhando para ser a história que eu leio nas HQs. Quem a lê naturalmente sabe que a chegada a prisão deveria ter acontecido muito tempo atrás, no entanto isso não é algo que me incomode dentro do seriado.

Como li muita gente dizendo, só esse episódio valeu mais do que toda a temporada anterior. E realmente foi sensacional. Os personagens estão mais entrosados, mesmo superando suas próprias tragédias pessoais. Conseguiram preencher o espaço de sangue, violência e ação ao introduzir um cenário que será muito marcante para a história daqueles personagens. Vocês não sabem como a fangirl dentro de mim gritou e quis abraçar o Rick quando ele viu pela primeira vez a prisão, no começo do episódio. Até que enfim! 

A AMC investiu bem tanto na caracterização do ambiente quanto na qualidade de filmagem. Sei que adaptar uma HQ mesmo pra TV não é fácil (e apesar de eu ter reclamado que o Kirkman estava dormindo durante a S02 inteira pois não via os estragos), porém o trabalho que o seriado vêm se disposto a fazer para agradar tanto os fãs da HQ quanto aqueles que apenas vêem a série tem sido duro, e agora, recompensado.

A busca incansável por um novo lar leva os personagens ao cansaço extremo. Ter que lidar com a ameaça dos zumbis 24 horas por dia e não ter um lugar seguro para dormir deve ser uma das coisas mais aterradoras que podem existir. Rick e seu grupo não conseguem se fixar em um lugar, pois sempre que encontram uma construção uma enxurrada de errantes vêm junto com ela. Lori, já no final da gravidez, se preocupa em não ter um local seguro para dar a luz a seu bebê. E por favor, cito o quão impagável são as cenas de Rick dando cortadas na mulher. E todo o fandom de TWD grita: aleluia, Senhor! Ele reagiu, ele acordou! Corno manso nunca mais.

Michonne (<3), uma das personagens mais queridas da HQ, finalmente entrou na série. De um jeito acanhado e com pouco tempo em tela, a personagem já conseguiu marcar sua presença. Eu, particularmente, achei a interpretação da Danai Gurira muito fiel à da personagem. Achei muito acertada a decisão de criarem um laço de amizade entre ela e a Andrea, o que certamente vai fortalecer os caminhos para amarrar a história, inclusive até ao Governador. E Deus, finalmente FINALMENTE o Carl está virando aquele garoto legal e badass que todo mundo estava esperando que ele fosse desde a primeira temporada.

Tenho para mim que a chegada de Michonne e do Governador e também a fase na prisão era o que a série estava precisando para alcançar cada vez mais sucesso nessa empreitada que acompanho desde o começo. É sim uma história sobre um mundo num apocalipse zumbi, repleta de ação e tiros na cabeça, contudo também é sobre pessoas que tentam manter-se humanos e manter vivas as pessoas que amam. E quem não vibrou com a cena final de Rick cortando a perna do Hershel (na HQ era a do Dale, que já cantou pra subir) com todo aquele sangue frio que ele desenvolveu durante todas as temporadas anteriores? Isso é The Walking Dead. Fico na espera que consigam se manter nesse ritmo.

1 Response to The Walking Dead - 3.01: Seed

quarta-feira, outubro 17, 2012

Concordo com tudo que você escreveu. Estou esperando muito dessa temporada, já que o arco da prisão na HQ é com certeza o melhor. Muito empolgante ver o Governador e a Michonne na serie, mas é melhor ainda ver a evolução dos outros personagens. Carl é um ótimo personagem e que estava sendo mal explorado (temporada passada todo mundo odiando ele, poxa). Rick também demonstrou uma melhora significativa, começando pelas "patadas" que deu na Lori. Corno manso nunca mais! E pelo ar de líder que está passando agora. Cortou a perna do Hershel sem questionar ninguém, fez o que precisava ser feito.
Enfim, espero que a temporada continue nesse ritmo e to ansiosa pela introdução do Governador. Vem pra cá David Morrissey <3

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes