Fringe - 5.06: Through the Looking Glass and What Walter Found There

“I know what you have done. You have made a grave mistake. You do not realize what is happening to you.”

Mais um episódio sensacional de Fringe. Walter se concentra no plano para derrotar os Observadores, enquanto Peter e Olivia ainda estão mergulhados em seu luto, no antigo apartamento de Etta. A propósito, foi uma cena linda deles dois olhando o holograma da filha. Partindo corações </3 Walter descobre outra fita que estava presa no âmbar, que o leva a sair em busca de mais outra fragmentação do plano. E lá ele acaba fazendo o quê? Indo para um universo alternativo, pra gente matar a saudade <3 Apesar de que, não é o universo da AltLiv e do Walternativo, e sim um "pocket universe", um "universo de bolso" que ele e o misterioso Donald criaram. 

Astrid, Olivia e Peter descobrem que ele seguiu seus próprios passos descritos na fita e vão atrás dele. Walter encontra um homem no pocket universe que entrou lá por engano e diz que pode ajudá-lo a sair de lá, logo depois encontrando o filho e a nora por lá. Enquanto isso, os Observadores ficam sabendo da presença de Walter na cidade e montam um time para ir atrás deles. Não aguento mais esses carecas, espero que a vingança dos Bishops contra eles seja bem, MAS BEM, dolorosa. 

Olivia e Peter contam a Walter que há outra parte da fita que só pode ser visualizada no universo de bolso, que mostra que além dele e Donald havia outra pessoa com eles ali. Lembram daquele menino que o time Fringe achou no subterrâneo de uma casa no episódio 15 da primeira temporada? Então, é ele. E supostamente o garoto tem um papel essencial no plano que derrotará os carecas de terno, e também é o motivo da criação do pocket universe: exatamente para mantê-lo em segurança até que eles voltassem para buscá-lo. O tempo, como todas as outras leis universais, funciona diferente no universo alternativo, visto que alguns dias lá dentro são décadas para nós. 

Eles seguem as instruções da fita e chegam ao quarto em que o menino deveria estar, mas o encontram vazio. Walter fica frustrado por terem feito tudo isso pra nada, mas Olivia descobre que havia um rádio ali que fora deixado propositalmente e que talvez o tal Donald possa ter voltado e pegado o garoto, pensando que Dr. Bishop estava morto. Estou gostando muito da dinâmica entre Peter e Walter, apesar de tudo. Acho que ele deu bem um espaço para o filho sofrer pela morte da filha, pois ninguém mais do que ele conhece esse tipo de dor.

A luta contra os Observadores começa e eles voltam pro seu universo com o rádio, esperando que isso os levem a quem pegou o menino careca. Peter fica pra trás pra despistar os Observadores e é quando ele descobre que seus atos têm mais consequências do que ele imaginava. Ele luta com um Observador e começa a demonstrar que os efeitos do aparelho que implantou em seu cérebro, como super força e a capacidade de teletransporte. Pára com isso Peter, isso não vai acabar bem. E Olivia e os outros vão começar a desconfiar, certamente.

Foi só amor a conversa que Peter e Walter tiveram no monotrilho. Meu coração se encheu de unicórnios, arco íris e tudo que há de bom quando Peter o chamou de pai quando Walter lhe contou que estava com medo estar se tornando a pessoa que ele era antes do filho entrar em sua vida. Espero sinceramente que tenha assustado o pai de Etta o fato dele estar virando um daqueles carecas malditos (te cuida com esse cabelo lindo hein Peter) pois não me agrada o que isso pode acarretar pra história. Será que Peter Bishop será aquele a lutar contra os Observadores com o mesmo poder de fogo deles, talvez até morrendo no final? Não quero nem pensar. 

No Response to "Fringe - 5.06: Through the Looking Glass and What Walter Found There"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes