Fringe - 5.07: Five-Twenty-Ten

"I’m worried that I’m losing him again." 

Meu coração fica mais apertado a cada episódio, num misto de AI MEU DEUS QQ ELES TÃO FAZENDO e SAUDADES POLIVIA SAUDADES OLIVIA/PETER/ETTA. Aliás, Peter está cada vez mais envolvido pela tecnologia dos Observadores que implantou na própria cabeça, que está mudando aos poucos cada pedacinho dele. Já pode começar a campanha #SavePeterBishop?

Peter começa a vigiar os Observadores de maior escalão, usando suas novas habilidades de precognição para descobrir onde eles vão e o que farão em determinados momentos. No entanto, Olivia começa a desconfiar cada vez mais que há algo de errado com o marido. O time Fringe tira mais uma fita que contém o plano para derrotar os Observadores do âmbar e descobrem que eles terão que ir atrás de dois cilindros que os carecas de terno construíram no depósito pessoal de William Bell.

Só que, chegando lá, eles encontram o lugar todo destruído. Entretanto, como o depósito é subterrâneo, eles têm certeza de que tudo está intacto lá embaixo. Olivia percebe que há sangue saindo do ouvido de Peter e fica cada vez mais desconfiada. Aliás, o plano dele com Anil, da Resistência, dá errado e ele pessoal mente decide ir resolver a situação. Enquanto isso, Olivia, Peter e Astrid vão pedir a ajuda de Nina Sharp para conseguir pegar os cilindros. Achei lindo e emocionante o reencontro dela com Olivia, já que não sei se vocês lembram mas foi Nina que criou Olivia e a irmã dela nessa nova linha temporal depois que Peter foi apagado do tempo.

Nina lhes conta que há um dispositivo que transforma matéria sólida em gasosa, mas como os Observadores monitoram as mudanças no ar, eles terão que ser rápidos. Walter continua atormentado pelos pensamentos de que possa estar voltando a ser o homem que era antes de Peter e revela isso a Nina. Peter, por outro lado, consegue trocar sua maleta com a de um Observador numa história manjadíssima que nem meu sobrinho de 10 anos engoliria fácil. Sério cara, todas as maletas IGUAIS e sem numeração nenhuma? O futuro tá mal, hein.

Anil, que estava aguardando como Peter pediu em frente ao prédio que os Observadores fariam uma reunião, testemunha uma explosão que matou alguns carecas de terno, todos de grande importância. O time Fringe consegue entrar no depósito subterrâneo e lá encontram um cofre e, com a ajuda da mão de Bell que estava no âmbar, encontram um objeto redondo dentro dele, que quando Peter o ativou, fez com que os cilindros que procuravam emergissem do chão. Dentro do cofre de Bell Walter também encontra uma foto de Nina, a quem momentos antes ele disse que o amigo nunca a amou. Então, ele vai até ela para se desculpar.

Num momento crucial do episódio, Olivia encontra Peter montando linhas temporais dos Observadores e ele revela à mulher que implantou o dispositivo dos invasores em sua própria cabeça. E ele simplesmente continua justificando isso como uma forma de vingar Etta, não enxergando que ele foi e está indo longe demais. Muita gente não gostou da Olivia ter saído assustada do apartamento, entretanto imagine que seu marido meio que enlouqueceu depois da morte da filha de vocês e você não esteja nem conseguindo pensar sobre isso. É claro que ela não confrontaria Peter, ainda mais agora que ele virou um pseudo Observador, até começou a perder cabelo (NÃAAAAAO ):). Que Walter e Olivia consigam convencer Peter de que o que ele está fazendo é errado e vai ser irreversível em pouco tempo, pois ele vai acabar perdendo suas emoções e sua família. Faltam só seis episódios e muitas coisas para serem resolvidas.

No Response to "Fringe - 5.07: Five-Twenty-Ten"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes