Nikita - 3.03: True Believer

"You know what I believe in? Nikita."

Eu sempre acreditei em Nikita. Desde a primeira temporada, que foi a mais fraca, eu sofro com essa coisa de renova-ou-não. Não vou mentir que naquela época pensei em desistir algumas vezes, mas isso foi só pra no episódio seguinte eu me lembrar o porquê de eu amar tanto o seriado. São vários fatores, é verdade, mas faço das palavras de Alex, minhas: Eu acredito em Nikita.

Comecei a review assim porque muita gente anda com medo da não-renovação de Nikita, apesar do syndication e tudo mais, eu até entendo essa preocupação, eu também fico um pouco preocupada, mas tento curtir enquanto temos mais 19 episódios (acredito eu) pela frente.

Mas vamos lá, comentar True Believer. Esse não foi um simples filler, até porque em Nikita nada é simples, mas digo isso na intenção de falar que esse episódio traz algo que já tinhamos nos perguntado antes, bem discretamente... "E agora, Nikita?". A intenção primeiro era acabar com a Division, e quando acabar, o quê que acontece? Foi mais ou menos isso que o episódio se propôs a questionar, mas principalmente, questiona o posicionamento dela alí dentro. Até porque, quando você passa tanto tempo com o objetivo de acabar com algo e termina ajudando aquilo, mesmo que esteja diferente, isso traz consequências.

A consequência da vez foi Mia. Confesso que gelei tanto quanto Nikita quando Mia pergunta "você morreria pela Division?", nunca parei pra pensar nisso e quando Nikita disse que não sabia, notei que entendia exatamente o que ela queria dizer. É esse posicionamento dela, não definido ainda por ela própria.

Os questionamentos dela levaram a Alex começar a se preocupar. Vejam como Alex tem Nikita tão como aquela mentora (que ela realmente é) que acaba se preocupando por ela ter dúvidas. Isso também acaba por uma discussão entre ela e Sean, que nesse episódio teve algum mínimo destaque. Queria que achassem alguma função maior pra Sean, não amo o personagem mas acho que ele poderia ser mais útil do que é.

Já em relação a Mia e Joshua, eu imaginava que ela morreria, até por como as coisas se desenvolveram, continuar com ela seria mais uma pessoa no cast, que já anda grande demais, além de já haver um certo preconceito por a personagem ser fraca mentalmente - tendo acreditado tão facilmente no que Joshua falava. Joshua é um personagem que eu não tiraria totalmente da jogada, eles tomaram um certo cuidado pra construir o personagem, poderia dar problemas pra eles no futuro, sabendo da existência da Division, mas os roteiristas sabem o que fazem.

Como "alívio cômico", Birkhoff está sempre maravilhoso, com seus brinquedinhos, o BUTR (ou manteiga, como queiram chamar), e seus sinais de mão pra falar com a Sonya, lindo como sempre.

Ainda é cedo pra dizer isso, mas estou confiando que essa temporada será ainda melhor que a anterior.

P.S.: "She shot Alex, I don't care" TAME
P.S.2: Por favor roteiristas, mais diálogos entre Nikki e Nerd.
P.S.3: ~~Shadowbot~~
P.S.4: 90% dos meus P.S.s sempre vão ser Birkhoff porque ele merece - isso foi apenas uma informação para vocês, queridos leitores <3
P.S.5: Mais uma informação - Perdoem a demora na review, fiquei sem internet uns dias :(
P.S.6: PRÓXIMO EP DIVO OWEN ESTÁ DE VOLTA PARA ~BALANÇAR~ O NOIVADO DE MIKITA.

No Response to "Nikita - 3.03: True Believer"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes