The Mentalist - 5.05: Red Dawn

Quase um piloto.

Parece que essa é a temporada dos episódios "diferentes" de The Mentalist. Depois de focar em Rigsby, agora temos um episódio sobre algo que todos os fãs do seriado sempre quiseram ver, porém me pergunto o motivo de apenas usar algo assim tão fora de ordem.

The Mentalist não anda muito bem das pernas, principalmente com suas tramas tão previsíveis nessa temporada, apesar de dois ótimos episódios no começo. Sendo assim, imagino que talvez seja o motivo de terem usado o episódio, como uma carta na manga.

Contudo, é um bom episódio que foi extremamente mal utilizado. Digo isso porque não é um episódio ao qual se pode dar continuidade já que é o passado dos personagens. Isso teria sido muito diferente se este fosse o piloto de The Mentalist.

Apesar de se tratar da vinda de Jane pra a CBI, o modelo de episódio não se diferencia muito dos já mostrados anteriormente pelo seriado. Mas desta vez, depois dos últimos (e decepcionantes) episódios da temporada, o caso não foi previsível, principalmente por não se aprofundar muito no caso.

Mais uma vez, Simon Baker nos traz uma linda performance. E mais uma vez eu fico extremamente triste por não reconhecerem o valor dele, por exemplo, no Emmy. É notável que a atuação dele é, em grande parte, o que mantêm a série viva. E desta vez não foi diferente; seu jeito perdido quando entra pela primeira vez na CBI, sua reação ao ver o corpo do homem morto, sua transformação quando passa a desempenhar o papel de mentalista que é o que faz melhor e sua eterna obsessão por Red John.

É engraçado ver como Jane conquistou a equipe, e se dá mais valor ao amor que eles têm por ele, enquanto antes não o suportavam. Principalmente como a amizade de Jane e Lisbon começou, como ele, aparentemente, sempre soube como eles iam ser amigos no futuro.

Fora isso, temos uma revelação um tanto desconcertante (pra mim, pelo menos) e que talvez tenha sido o motivo do episódio ter sido mostrado apenas a essa altura do campeonato: a sanidade mental de Patrick, porque nos é revelado que ele esteve em um sanatório antes. Uma outra revelação, e na verdade é mais uma teoria minha, é que a diretora do FBI e aquela pessoinha que falou com ela após a ligação, ter alguma ligação com Red John.

Agora é torcer pra que esse episódio não tenha sido mesmo apenas um filler e nos dê um rumo na temporada.

No Response to "The Mentalist - 5.05: Red Dawn"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes