The Mentalist - 5.08/09: Red Sails in the Sunset/Black Cherry


"Qualquer tarefa pode ser cumprida, contanto que seja quebrada em pedaços gerenciáveis"

5.08: Red Sails in the Sunset  

Vamos combinar que só a visão do Malcolm McDowell já faz as expectativas crescerem... E não é que The Mentalist me deixou empolgada com esse episódio? Não, deixa eu corrigir: eu surtei com o episódio. Finalmente algum desenvolvimento na trama de Lorelei, finalmente ALGUMA COISA acontecendo nesse seriado. E não é por nada, Simon Baker e Daniel Cerone (Devil's Cherry) se juntam pra nos apresentar um dos melhores episódios da temporada.

O episódio traz um bom desenvolvimento pro seriado, com Patrick sendo inteligente, porém não irritante. A fotografia, logo de cara, nos mostrou que o episódio seria um bom episódio só por si, depois meu querido Alex Malcolm apareceu e eu já tava querendo beijar minha tela, e ele falou a frase (lá em cima) que definiu o episódio inteiro. Uma curiosidade da cena, não sei se notaram - e perdoem minha ignorância - quando é mostrada a tela do cinema, o filme está em uma parte que me lembrou um tanto aquele final lindo de Strawberries and Cream (Part 2, final da terceira temporada), não sei se foi intencional, mas se foi, eu adorei!

Outra coisa interessante de Red Sails in the Sunset é que o episódio todo é contruído pra te enganar, por não saber qual é o plano de Jane. Se tem uma coisa que eu adoro, é ser enganada enganada por esses seriados maravilhosos. E juro, que fui enganada em quase todos os planos de Jane e do episódio em geral (fiquei tensa na hora da cabana)... Exceto no do carro porque o do carro doeu na alma de ruim. Mas, a princípio, eu jurei que Patrick ia chegar atrasado pra "sequestrar" Lorelei e que ia acabar sendo mais uma enrolação de The Mentalist - e fui trollada, bem bonito.

Muito mais que isso posso dizer que todas as suspeitas se confirmaram: Jane já conhece Red John, além de outra coisa que eu já imaginava, ambos são muito parecidos. Era algo que eu já tinha em mente, na verdade, isso de que eles eram parecidos, tem gente até que achava que o próprio Jane era Red John, mas com essa última, dá pra ver que não é o caso. E uma última observação, queria que tivessem usado mais o Malcolm, ele é tão divo e merece mais que uma ceninha de nada. #sad :'( - mas feliz pelo episódio lindo.


5.09: Black Cherry

Não tenho (muitos) problemas com fillers, mas todo mundo sabe que The Mentalist tem potencial pra fazer algo muito mais grandioso do que o que anda acontecendo. Perdão, com o que não anda acontecendo - nos fillers. Porque quando tem um episódio bom a gente surta de querer beijar a TV (ou o monitor no meu caso), mas quando é filler que nem esse você se pergunta "ai, cara, tem nada melhor pra assistir por aí não?" e acaba procrastinando o episódio porque da última vez que tentou assistir, dormiu no meio (pelo menos é o que aconteceu comigo e por isso a demora maior na review).

Dito isso, vamos comentar o episódio. Fiquei feliz por eles, pelo menos, terem tocado no nome de Lorelei e de Red John, logo no começo do episódio, e aquela história do Jane tentar lembrar de todos que conheceu, porém isso é bem breve e passado isso, é quase como se não existisse nada de errado na vida do consultor da CBI.

Depois disso nos é apresentado o caso semanal, um caso bem tédio, com as gangues aparecendo mais uma vez, para não variar. Podemos ver um maior destaque pra Cho nesse episódio, que agora tá na SWAT da CBI. Não lembro de terem comentado que ele tinha sido das Forças Armadas anteriormente, mas a cena dele com o riffle foi linda.

Mesmo não se desenrolando como mais uma história de gangues, esse tipo de caso já saturou. O único diferencial foi o grupo, não apenas um indivíduo, algo que não é muito utilizado no seriado. Também não gostei do motivo, confesso que achei fraco levando em conta a personalidade dos personagens.

E pra terminar, e não dizer que foi só no começo, o episódio termina com Jane e sua lista com as pessoas que ele conheceu e supõe que possam ser Red John. Não sei, mas cada vez mais parece que essa história de Red John deve terminar essa temporada.

P.S.: Eu sei que eu continuo atrasada em todas as minhas reviews, mas prometo melhorar isso essa semana.

No Response to "The Mentalist - 5.08/09: Red Sails in the Sunset/Black Cherry"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes