The Walking Dead - 3.08: Made to Suffer



E enfim o kissuco ferveu de verdade.

JESUS MARIA E JOSÉ! Só todos os santos e orixás pra dar estrutura emocional pra eu conseguir absorver essa mid-season finale de "The Walking Dead". O destino de nossos amados sobreviventes foi selado, e várias consequências estão vindo por aí.

Tyreese! Finalmente somos apresentados ao grupo dele, que aparecera bem anteriormente na HQ, e vemos eles entrando na prisão por outra extremidade, sem saber da existência de Rick e dos outros. Além disso, uma das integrantes do grupo de Tyreese foi mordida por um errante. Enquanto isso, Andrea continua me decepcionando em Woodbury ao ficar com o Governador. Sinto tanta falta daquela Andrea badass kick ass que ela é na HQ, e espero mesmo que quando ela descobrir a verdade nua e crua sobre o bofe dela, ela volte atrás e se junte ao grupo de Rick novamente. 

É claro que o Governador seria psicopata o suficiente pra manter a filha morta, porém zumbi presa só por aquela esperança de que aja algo ainda de humano nela. Apesar disso ser bem ingênuo. Não sei bem se essa seria a palavra, mas é a que consigo usar para expressar isso agora. Maggie e Glenn começam a se preparar para conseguirem se defender dos homens do Governador, arrancando um osso do zumbi que Glenn matou episódio passado. E seu pessoal está se infiltrando na cidade guiados por Michonne.

Na prisão, Carol tenta defender Betty. Em Woodbury, ao ver que Maggie e Glenn estavam em perigo, Rick e seu grupo (sem Michonne) atacam os homens do Gov e conseguem salvá-los da execução. Mas tudo não é tão fácil assim. Sair da cidade vai ser um desafio para os sobreviventes. Alheia ao que acontece, Andrea percebe que tem algo errado e Phillip lhe diz que eles estão sob ataque de um grupo de terroristas. Quando descobre que o irmão está em Woodbury, Daryl quer tentar falar com ele (aquela reunião Dixon que todo mundo estava querendo pra ver a jiripoca piar), mas é impedido por Rick que diz que precisa dele naquele momento. Este último, que aliás, tem um momento louquíssimo e pensa ver Shane caminhando em sua direção, atirando nele no final. 


Michonne, minha deusa linda, está na casa do Governador esperando ele pra ter uma conversinha quando ouve um barulho e descobre a filha dele acorrentada, pensando se tratar de uma criança normal. Só que ao ver que ela é um zumbi e finalmente confrontar o comandante de Woodbury, ela enfia sua katana na cabeça da garota, provocando a imensa fúria dele. Assim se inicia uma luta corporal entre eles que só termina quando a moça enfia um caco de vidro no olho do Governador e quando Andrea chega, em seguida. Sério, o que foi o Governador chorando com a filha no braço e o caco de olho no vidro. Seria cômico se não fosse trágico. Não pera, foi cômico sim. As amigas apontam armas uma para outra, mas no fim Michonne decide partir. Só eu que não entendi bem porque a Michonne quis se vingar do Governador se ela não tinha nenhum motivo para isso? Acho que foi mais uma cena para agradar fãs dos quadrinhos do que para ter certo sentido.

Novamente na prisão, Carl ouve barulhos vindos do grupo de Tyreese e os encontra. Ele ajuda o pessoal a se livrar dos errantes, mas fecha o portão que dá acesso ao bloco em que eles vivem. Mais personagens da HQ aparecem, como Donna, Allen e Ben. O Governador, mesmo depois de ferido, decide que é hora de uma pequena vingança e acusa Merle de ser um traidor, e assim ter deixado o grupo de Rick entrar em Woodbury. Porque logo em seguida que você perde um olho, qualquer pessoa normal sai pra dar um passeio pela cidade, de boa. Ele também traz Daryl, capturado. Só quero dizer que não vai haver lugar nessa terra para os roteiristas se esconderem se meu lindo Daryl sofrer alguma coisa, que estejam avisados. Sinto que a série conseguiu bem firmar seu futuro nessa meia temporada, e só tem a melhorar ano que vem se seguir esse ritmo. Pena que só em fevereiro.

No Response to "The Walking Dead - 3.08: Made to Suffer "

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes