Once Upon A Time – 2.13: Tiny & 2.14: Manhattan


Coisas começando a fazer sentido, ai que emoção!


E se eu te contar que estava pensando em abandonar OUAT? E se eu te contar que ando achando tudo meio entediante? E aí OUAT foi e me "pescou" de volta, com toda essa lindeza impossível de abandonar.

Tiny é sobre a busca de Rumpels pelo seu filho, o que ele faz na companhia de Emma e Henry. Enquanto isso, Snow vai com Charming, Hook e Leroy ao navio procurar Cora – e acabam achando o gigante da
torre desmaiado lá. Num flashback, descobrimos que seu apelido era Tiny, e que ele uma vez fugiu da torre após uma discussão com a família. Quando "Tiny" acorda, reconhece Charming e começa a bater nele, fugindo depois que Snow a ameaça com flechas.

Ruby vai visitar Belle no hospital (chorei) e, depois de convencida que é sua amiga, Belle tenta contar que viu Rumpels atirando uma bola de fogo. Mas Ruby, tentando fingir que a cidade é "normal", diz que ela deve ter imaginado isso, o que a deixa nervosa, já que todos dizem isso. Ela precisou ser sedada como muitas outras vezes e levada ao seu quarto.

Charming, duas horas depois de todos os espectadores, percebe que o gigante provavelmente tinha algo contra seu irmão, já que ele nunca o viu antes. O flashback mostra que seu irmão, junto com sua namorada Jaqueline (apelidada de Jack e, portanto, "a" João do pé de feijão), ajuda o gigante a ficar do tamanho normal com um cogumelo mágico e o acolhem na cidade. Quando ele volta, o irmão o acusa por ter contado aos humanos onde era seu pé de feijão.

Em Storybrooke, o gigante Anton voltou ao seu tamanho graças a Regina, e está determinado a pegar James (ui). David explica que não é James, e que James está morto, mas não o convence. No passado, James havia roubado os feijões de Anton, deixando para trás Jack e o irmão do gigante, ambos morrendo. Quando David decide se render, o efeito do cogumelo acaba e ele volta ao tamanho normal. Aí, David desceu no poço em que Anton caiu e o salvou. Aí, todos o levaram para o Granny's, onde ele revelou que tinha uma semente do pé de feijão, e se o plantasse isso poderia ser um caminho de volta de todos à sua terra.

Greg, o homem que dirigia o carro que entrou em Storybrooke, foi ao quarto de Belle e a confortou, dizendo que também viu a bola de fogo (medo do que vai acontecer agora). Aí, vimos o quão nervoso Rumpels estava no decolar do vôo (e o quão má Emma é por não ter dado um abraço nele, tadinho).

Em Manhattan (literalmente), Emma, Rumpels e Henry acham Belfire, que sai correndo em disparada. Quando Emma o alcança, descobre que ele é TAN TAN TAN TAN... NEIL! MEU. DEUS. DO. CÉU. O BELFIRE É O O NEIL E O NEIL É O PAI DO HENRY E SDFGHJKL DEVE SER POR ISSO QUE O HENRY SABIA DA MALDIÇÃO PQ ELE É MAGICO E AAAAAH NÃO CONSIGO. Meu Deus, fiquei tonta agora. Enfim, Neil contou para Emma que não sabia quem ela era quando a conheceu, e descobriu com August. Ela não se convence e vai embora sozinha, ligando para sua mãe para lhe contar o que aconteceu.

Num flashback, uma bruxa criança conta a Rumpelstiltskin que sua esposa está esperando um filho, que um dia ficará órfão e ele não pode impedir isso. No hospital, Regina acha na bolsa de Belle um número e vai à biblioteca com Hook e Cora para procurar pelo livro correspondente a tal número, encontrando um mapa. No flashback, Rumpels machuca sua própria perna para não poder lutar e voltar para casa, mas Milah se decepciona e o chama de covarde. Neil descobre que Henry é seu filho, e Rumpels o convence a o ouvir.

Já crescida, a bruxa reencontra Rumpels – agora já como The Dark One – e conta que haverá uma maldição na terra deles, que não será feita nem quebrada por ele, e que ele levará anos para reencontrar o filho. Rumpels ainda descobre que um menino será o responsável pelo reencontro, mas que ele será sua ruína – e para impedir isso, ele concluiu, só precisava matá-lo.

No Response to "Once Upon A Time – 2.13: Tiny & 2.14: Manhattan"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes