Why Watch: My Mad Fat Diary

Porque acima do peso ou não, todo mundo já foi adolescente.

Descobri essa série ontem e já estou completamente apaixonada. Não só porque me identifiquei com os problemas da personagem — que foi/é uma adolescente gordinha já sabe um pouco como é — mas também com o diferencial excelente que deram à personagem protagonista da série, Rae Earl: ela tenta transformar todos os seus defeitos e momentos ruins em piada. Sim, essa série trata de temas pesados como  bulimia, auto-mutilação, obesidade, mas também mostra que não leva as piores situações a sério pode ajudar a torna-las melhores. Eu queria ter visto uma série assim quando tinha lá pelos meus 15/16 anos.

A história contada é a de Rae Earl, uma garota obesa de 16 anos que acaba de sair de um hospital psiquiátrico depois de quatro meses internada, que agora tem que lidar com o mundo que não a aceita totalmente por causa de seu peso. Ela retoma sua amizade com Chloe, e logo entra no círculo de amigos dela, conhecendo Izzy, Chop, Finn e Archie, este último que se torna seu alvo de paquera. Rae balanceia essas amizades com seus dois amigos ainda no hospital, Tix e Danny Two-Hats, com o novo namorado de sua mãe que está fugindo da imigração e com todas as dúvidas normais da adolescência sobre a vida, o amor e ela mesma. 

É um seriado incrível, em vários sentidos. Trata de um jeito honesto e simples dramas que todo mundo já passou ou vai passar ainda. Além disso, desmistifica e esclarece que mesmo com doenças mentais uma pessoa pode viver, ter amigos, pensar em sexo, fazer sexo, namorar, ser feliz. Não é um bicho de sete cabeças e pode ser levado até mesmo com muito humor (e paranoia). Recomendo muito essa série para todo mundo, pois é brilhante e tem um elenco maravilhoso. A vida é difícil quando se é adolescente, mas pode ser bem menos quando se tem amigos. 

No Response to "Why Watch: My Mad Fat Diary"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes