Community – 4.03: Conventions of Space and Time


Maybe that's the reason the Inspector always chooses a human companion. He's an alien, but his human friends keep him grounded and invested in the world.


Então, chegou a InspectiCon, yay! E Abed e Troy acabaram arrastando todo mundo consigo. Pierce e Shirley, que inicialmente não foram convidados, acabaram aparecendo lá para "apoiar" Abed e foram convidados por dois produtores para colaborarem na formulação da versão americana de Inspector Spacetime. Shirley tenta manter os elementos originais, tomando Troy e Abed como referência de que isso agradaria ao fãs, mas Pierce, como sempre, estraga tudo dando ideias malucas sobre como deixar a série mais simples, como fazer o Inspetor viajar no tempo e espaço isoladamente, e substituir sua companheira por uma mulher bonita jogadora de tênis (what even).

Troy sente que sua amizade com Abed está frágil desde que ele começou a namorar com Britta, apesar de ele estar tentando assimilar a ideia (até aceitou o lado feminista de Britta quando ela defendeu Minerva, a única inspetora feminina, que todos odeiam). A amizade fica ainda mais ameaçada com a chegada de Toby, um fã da série que conheceu Abed pela internet, e parece querer roubar o lugar de Troy. Abed se identifica com ele por ele também ter um amigo quese afastou quando começou a namorar. Mais tarde, Abed descobre que Toby estava mentindo, e ele o tranca numa cabine telefônica, símbolo da série. Aí, Troy salva Abed, e a amizade volta à sua estabilidade.

Enquanto isso, Annie aproveita o quarto do hotel em que estão, já que essa é sua primeira viagem de adulta. Como Jeff fez a reserva, o atendente a chamou de Sra. Winger, e ela foi na brincadeira. Logo, já tinha montado toda uma história entre os dois, que ficou conhecida dentre os funcionários do hotel. Jeff, por sua vez, estava sendo confundido com Thoraxis, o vilão de Inspector Spacetime, e abusando desse fato para conquistar uma mulher. Um dos funcionários viu tal cena e avisou a Annie, a suposta esposa de Jeff. Aí, ela o confrontou na frente de todos, revelando mais tarde a sua brincadeira a Jeff.

Bom, resumidamente, eu amei esse episódio (apesar da insinuação de uma possível relação entre Jeff e Annie, o que eu não apoio AT ALL. Ameeeei a brincadeira, mas agora sério ali? Não, por favor). Fora os aspectos mais superficiais, quase morri de amores com as referências a Doctor Who através de Inspector Spacetime. Pra quem não sabe, esta é a série na qual Inspector Spacetime se "inspira" (o termo para casos assim é "spoof"). Doctor Who é uma série clássica na Inglaterra que passa desde os anos 60 (não ininterruptamente, calma), e muitas das vezes tem alguma coisa ou outra tão tosca quanto às de Inspector Spacetime, mas se você conseguir deixar de lado os aliens ridículos, será uma das melhores (e piores, mas deixa pra lá) coisas que já te aconteceram. Super recomendo!

P.S: Desculpa a demora gente :/ A faculdade está me tomando bastante tempo, mas estou fazedo o possível para não desistir de escrever pro WW (inclusive, seria bom receber um sinal de vida dos leitores, se é que existem!).

No Response to "Community – 4.03: Conventions of Space and Time"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes