How I Met Your Mother – 8.18: Weekend At Barney's


Aquele momento em que o Barney foi fofo e romântico e emocionou a todos? Não foi verdade.


Decepcionante esse episódio. E olha que é difícil eu achar isso de HIMYM, porque o que quer que aconteça, eu ainda me divirto. Mas não me diverti nada com o fato de Barney ter mentido para Robin sobre o seu ato mais romântico, e muito menos pela minimização de tal acontecimento.

O episódio começa com Barney sonhando com uma de suas cantadas do Playbook, que ainda o persegue. E quando acorda, Robin o acalma dizendo "You know when you burned your Playbook? That's when I realized you were someone I could marry" (Sabe quando você queimou o Playbook? Foi aí que eu percebi que você é alguém com quem eu posso me casar). Importantíssima essa frase, voltaremos nela mais tarde.

Ted, depois de um surto de loucura de Jeannete, termina com ela. Mas aí, lembra dos bons aspectos, e decide volta com ela. Barney diz que vai ajudar ele a encontrar uma mulher nova, com ajuda do... Playbook. POIS É.

Enquanto isso, Marshall e Lily vão à abertura de uma galeria, aonde Lily quer impressionar o dono. Quando deixado sozinho, Marshall tenta fazer amizade com as amantes da arte, sem muita sorte. Lily está triste por não conseguir ficar perto do artista, e acha que Marshall está se dando bem, quando na verdade ninguém aprecia suas piadas. No minuto de silêncio requisitado pelo artista, Marshall derruba as balas que estavam em seu bolso, sendo a maior vergonha da noite. Mas acaba engajando uma conversa com o artista sobre as Tartarugas Ninja, e o apresenta para Lily.

Todas as cantadas que Ted tenta não dão certo, pela audácia de Barney. Quando Robin descobre sobre o Playbook, sai irritada e Barney a segue, nesse meio tempo, Jeanette vai ao bar e reata com Ted. Robin, obviamente, está muito braba com Barney, e sabe qual o argumento que ele usa para conseguir ela de volta? "Desde que nós nos conhecemos eu minto. É o que eu faço de melhor", para justificar que essa sua característica foi em parte o motivo de Robin ter se apaixonado por ele. Aí, ele faz umas mágicas e ela o perdoa.

Isso foi ridículo! Lembra da frase que Robin disse no começo? Por acaso ela deixou de ser verdade só porque Barney tirou um buquê de flores da manga? O fato dele ter sido mentiroso a vida toda não justifica que ele minta para a mulher que mais ama no mundo sobre algo que foi essencial para eles ficarem juntos. O Playbook acabou sendo queimado de verdade no final (Jeanette achou que ele era de Ted, e o explodiu após jogar suas coisas pelas janela. Agora os dois terminaram de verdade, e a próxima pessoa com quem Ted vai namorar é a mãe! Yay!), mas não por escolha de Barney. Sim, ele consentiu com a ação de Jeanette, mas não muda a mentira e a banalidade com que a tratou. Eu sei que Barney tem que se acostumar com a monogamia, e essa transição vai ser um processo difícil para alguém como ele, e a saída dos escritores está sendo a comédia. Mas, desse jeito, acaba mostrando até um desrespeito de Barney com Robin (além da total falta de caracterização da nova relação deles!), deixando a storyline decepcionante.

Para não dizer que estou completamente do lado de Robin, vale lembrar que ela ainda não contou para Barney que não pode ter filhos. Vamos esperar para que tal revelação não seja minimizada e apresentada de forma cômica, porque eu, e acredito que muitos fãs do casal, queremos ver os dois resolvendo suas questões como adultos, para que a relação funcione. Eu sei que HIMYM é uma comédia, mas se passa num cenário de vida real, e nela há momento inevitavelmente sérios. Espero que o hiatus que vem por aí (snif) sirva para que os escritores deem um jeito nisso.

No Response to "How I Met Your Mother – 8.18: Weekend At Barney's"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes