Why Watch: Sleepy Hollow


Não perca a cabeça. Nem arranque a dos outros e durma por 250 anos.

Eu não tinha expectativa NENHUMA sobre essa série, de verdade. Tanto é que nem vi trailer nenhum antes do seriado virar mania no Tumblr. Aí então algumas pessoas viram e curtiram, e eu decidi dar uma chance. 

Produzido pelo mesmo pessoal que fez o reboot de "Star Trek" (2009 e 2013), Roberto Orci e Alex Kurtzman (Orci ainda estou de olho em você), a nova aposta da FOX para a fall season me surpreendeu muito. Não que seja a melhor série que provavelmente vá estrear até o final da temporada, mas Sleepy Hollow com certeza não é das piores e consegue seu objetivo: nos distrair pelos 40 minutos do episódio do mundo em que vivemos e nos fazer mergulhar nos mistérios da série.

Primeiramente, uma personagem feminina protagonista e que não é limitada pela presença de um homem: já começou bem. Conhecemos ela como Abbie Mills, uma tenente da polícia local de Sleepy Hollow que está se preparando pra deixar a cidade e ir pra Quantico, cidade-sede da academia de agentes do FBI. Mas no começo da série conhecemos a história de Ichabod Crane, um professor britânico que lutava na Guerra da Independência Norte-Americana quando deu de cara com um homem muito sinistro usando uma máscara (?), que acaba o matando. Mas Ichabod não parte dessa pra uma melhor sem antes despachar o cara também. Ele então decepa a cabeça do soldado bizarro, e assim surge o Cavaleiro Sem Cabeça. 

A série tem clichês enormes, não adianta esconder. Entretanto, gostei do plot sobre os 4 cavaleiros (sim, tem mais de um!!! a vida vai ficar uma droga pra Abbie e Ichabod!!!) serem os 4 cavaleiros do apocalipse (Sam Winchester, what have you done AGAIN?) prontinhos para lançar o caos sobre a humanidade, apesar de ser bem manjado depois de uma primeira vista. Por outro lado, tem uma grande possibilidade positiva de explorar bem essa história se os roteiristas não se perderem. Além de Abbie e Ichabod, conhecemos Katrina, a esposa de Ichabod que o próprio não sabia que era uma bruxa (essa é a fall season das bruxas, né?) e que o ajuda durante sua jornada, o parceiro de Abbie, Corbin, morto pelo Cavaleiro Sem Cabeça, e seu chefe, Tenente Frank Irving.

As melhores cenas são entre Ichabod e Abbie (que espero que não vire nada romântico, gosto da amizade deles), principalmente as que Ichabod tem que lidar com as coisas do século XXI. Além disso, a série promete muitas criaturas bizarras e eventos sobrenaturais de sobra para os apreciadores do gênero. 

No Response to "Why Watch: Sleepy Hollow"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes